Burson Etichetta Ble

Quando se pensa na Emilia Romagna sobre tudo no Brasil se pensa imediatamente aos Lambruscos e nem sempre aos verdadeiros, razão pela qual em um outro momento falarei destes vinhos.

É claro que assim como o resto da Italia esta região esconde uvas “preciosas” desconhecidas dos quais os vinhos produzidos são no mímimo interessantes.

Esse vinho revela um pouco as características selvagens desta uva utilizada em questão, de uma pesquisa parece que na região de Bagnacavallo alguns anos atrás o senhor Antonio Longanesi descobre esta uva indígina que vivia aos pés ou na sombra de uma Quercia e a esta videira foi dada o seu próprio nome e sobre nome.

Então a uva se chama Antonio Longanesi ou é chamada também Burson que é uma palavra dialetal que significa algo local, territorial.

Existem dois tipos de Burson. Os de rótulos azuis (Etichetta Ble) são feito de uvas frescas enquanto os produzidos com uvas desidratadas levam nas garrafas rótulos pretos.

Degustação: Burson Ble, Vinicola Randi

Cor – Rubi espesso, de boa consistência e limpído

Perfume – Repleto de belas frutas vermelhas (amoras, mirtilo, ameixa), rosas caninas (variedade de rosa típica italiana) com especiarias selvagens.

Sabor – Franco, direto, musculoso e autêntico, confirma na boca as frutas vermelhas.

De bom corpo mas não cansa porque os taninos são polidos, carnudos e esmerilhados.

Um vinho que cada gole é prazeroso e intrigante pela sua autenticidade e agradabilidade.

Classificação no Blog: VINO

4 thoughts on “Burson Etichetta Ble”

    1. Boa tarde Silvana! Eu comercializo vinho também, caso tenha interesse de comprar este vinho ou outros eu lhe forneço. Caso queira este é o meu contato do WhatsApp através dele posso lhe enviar o meu catálogo!!! Grato Davide

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *