Angelo Gaja approda in Sicilia

Angelo Gaja com os seus 76 anos de vida (o rei do Barbaresco) chega na Sicilia e aposta no vulcão Etna.

Não é a primeira vez que investe fora do Piemonte, já apostou na Toscana (Montalcino e Bolgheri) e agora nesta nova aventura na Sicilia.

E o faz adquirindo terras junto com Alberto Graci, um talentoso viticultor siciliano que opera na área norte do Etna (Passopisciaro).

Também outros renomados produtores sicilianos como Planeta, Firriato e Donnafugata investiram nesta região a pouco tempo. 

Com a chegada de Angelo Gaja o Etna se consagra como um dos grandes território de referimento da Itália.

Gaja e Graci fundarão uma sociedade através da compra de 21 hectares de terrenos divididos em 2 contrade (distritos) do qual um já possui 15 hectares já plantado na comuna de Biancavilla lado sudoeste do vulcão, dentro da área DOC Etna.

A notícia ainda é mais surpreendente no aspecto inovador do caso, a decisão de investir no lado sudoeste do vulcão, lugar menos solicitado pelos viticultores.

Talvez um sinal de que algo esta mudando dentro do Etna e com a chegada também do Maestro Angelo Gaja.

Por enquanto poucas notícias publicadas em mérito deste investimento, mas obvia são as motivações para que Angelo Gaja tenha tomado esta iniciativa.

O Etna é um território propicio para vinhos elegantes assim como a região do Langhe (Piemonte) território onde o Angelo Gaja começou e continua atuando e produzindo vinhos procurados pelos paladares mais exigentes do planeta.

Em resumo algo de bom aconteceu na minha amada terra natal (Sicilia) e para a Itália.

Bons vinhos virão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *