El Aziz Vendemmia Tardiva Fina

El Aziz, significa em árabe “o magnífico, o poderoso”, o que já nos antecipa a sua apresentação.

Mais um vinho de sobremesa da minha ilha natal (Sicilia) de colheita tardia Setembro/Outubro de uvas Grillo colhidas nos vinhedos de propriedade da Cantine Fina na região de Marsala, região famosa para confeccionar com esta casta os vinhos fortificados Marsala.

Esta cantina fica no meio de um território de raras belezas paisagísticas em contrada Bausa portando próximo da Riserva Naturale dello Stagnone, este lugar famoso pela extração de sal natural, prática que existe deste os fenícios na ilha.

Empresa a condução familiar fundada em 2005 pelo enólogo proprietário Bruno Fina que conduz e planta em sua propriedade casta Sicilianas como a Grillo, Zibibbo, Nero d´Avola, Perricone e as internacionais Traminer, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Viognier, Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot sempre respeitando a tradição siciliana aliada a conservação do solo e do seu território circundante, uma vinícola portanto que se preocupa com o futuro.

 

El Aziz Vendemmia Tardiva  Fina

 

Cor – Amarela bem âmbar, transparente e brilhante.

Perfume – De grande complexidade aromáticas de frutas como damasco, pêssego maduro, figo seco, cera de abelha e ervas silvestres mediterrâneas.

Sabor – Uma finíssima, rompante e prepotente doçura  contrabalanceada de uma cortante acidez.

A meu ver um vinho feito com muito sentimento e paixão, um produto que já o seu nome diz muito a seu respeito, nome este bem escolhido.

 

Classificação no blog : IL VINO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *