Sassicaia comemora 50 anos. Carro e Vinho um luxo só!

Este ano de “2018″ marca os cinquenta anos da primeira safra do Sassicaia (1968).

Na verdade o aristocrata produtor Mario Incisa della Rocchetta o produzia para uso familiar a mais tempo, mas começou a comercializa-lo oficialmente a partir mesmo da safra 1968.

Um vinho produzido a partir de uvas internacionais (Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc) numa propriedade chamada Tenuta San Guido em Bolgheri na Toscana “costeira”.

Um vinho que conquista a sua reputação desde o começo recebendo vários prêmios inclusive de Londres em 1978 (Vencedor dos melhores Cabernet S. do mundo).

Talvéz a partir desde momento começa uma escalada de sucesso, um produto que mantem suas qualidades por muito tempo, praticamente um vinho de guarda, um ícone italiano, como dizemos na Italia, um verdadeiro cavalo de raça ( vale citar que o produtor é também um criador apaixonado de cavalos de raça de corrida Dormello Olgiata).

Uma das safras mais preciosa do Sassicaia foi a de 1985 e por isto que poucas pessoas sabem que em 2005 o produtor da vinícola mandou “confeccionar” 12 veículos pelo fabricante do Mini Cooper (conforme foto) para comemorar esta safra histórica.

Carros estes concebidos para verdadeiros colecionadores, já que os mesmos foram equipados com acabamento refinado e luxuoso, entre os itens de série vale citar que no porta mala se encontra embutido um móvel de degustação com 2 taças de cristal e 1 garrafa de vinho homônimo, um luxo para poucos. 

Afinal, Carro e Vinho quem disse que não dá certo !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *