Uma grande perda para a Sicilia… Morre Diego Planeta

Mais um luto no mundo do vinho da Sicilia e da Itália.

Após cerca de 4 anos com a perda de Giacomo Rallo, fundador e presidente da famigerada cantina siciliana Donnafugata, agora Diego Planeta fundador da homônima vinícola (Cantine Planeta) aos seus 80 anos morre após um período doente.

Os dois ilustríssimos managers e “visionários” empreendedores foram nomeados e não casualmente, Cavaliere del Lavoro, um reconhecimento do governo italiano para os homem que se destacam pelo contributos humanos prestados no mercado de trabalho e suas contribuições sociais (Diego Planeta em 2004 e Rallo em 2006).

Ambos foram  inclusive os promotores e os percursores da criação da Fondazione Assovini (Associação que reúne as melhores vinícolas da Sicília), assim como de outros projetos.  Tanto Diego Planeta quanto Giacomo Rallo tiveram sempre a força e vontade de criar novos empregos na lavoura, fazendo com isto que várias famílias voltassem a se sustentar com o plantio das uvas.

Empreendedores com idéias arrojadas acreditando sempre na potencialidade da ilha e suas melhorias tanto no campo quanto no bem socioeconômico. Pouco importa  propriamente onde nasceram e qual sobrenome tinham já que os dois carregavam uma única bandeira, a da nossa Sicília.  Audaciosos e inquietos pois sempre realizando  projetos inovadores dentro de uma Sicilia  desde de sempre descredenciada no âmbito do empreendedorismo.

Esperamos que outros Sicilianos das mesmas qualidades e pesos  venham a ocupar plenamente o vazio deixados por eles, pois muito fizeram para que a Sicilia pudessem ser o que é hoje.

Mie condoglianze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *